UM SISTEMA ECOLÓGICO - pág. 4
O mímico corporal Thomas Leabhart expõe, nesta entrevista, os aspectos essenciais da sua arte e fala de suas referências, que vão de Etiènne Decroux até Alexander e Feldenkrais, levando-nos a reconhecer o teatro como texto inscrito no corpo. Assim como o ecossistema, a arte do teatro está em constante mutação.
A PESQUISA PRÁTICA DO ATOR: REFLEXÕES DE PALCO E SALA DE AULA - pág. 6
Artigo de Tatiana Motta Lima, professora da Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO) e diretora do Teatro da Passagem. Tatiana apresenta aspectos em que, ainda que de forma embrionária, devem compor o trabalho de estudantes, como o desenvolvimento de um olhar investigativo sobre a cena e uma apurada percepção de si.
PERSONAGENS MASCULINOS E FEMININOS EM STRINDBERG E TCHEKHOV - pág. 10
Artigo de Victor Goultchenko, diretor do Tchekhov's Committee, analisando as ações femininas na obra de Strindberg e Tchekhov e sua relação com os personagens masculinos. De maneira instigante, ele aborda o universo feminino desses autores, tema fundamental em seu trabalho.
AS MAIS BELAS ARMAS DO MUNDO - pág. 16
Alain Maratrat foi, por vinte anos, integrante do Bouffes du Nord, trupe parisiense dirigida por Peter Brook. Ali, ele trabalhou também como preparador de atores e participou das clássicas montagens de "A Conferência dos Pássaros" e "Mahabharata". Hoje, ele é ainda diretor de óperas. Nessa entrevista, Maratrat fala do seu ponto de vista sobre a arte de representar.